saperepsicologia.blogspot.com

PSICOLOGIA,CURSOS,EVENTOS,CONCURSOS

Araçatuba 24 e 25 de setembro Curso Laudos, Documentos e Legislação em Psicologia no Recrutamento e Seleção

O Laudo Psicológico ou relatório de avaliação psicológica é um dos principais documentos psicológicos produzidos pelo profissional da psicologia, alem deste, outros documentos psicológicos são ferramentas diárias e necessitam de sua correta elaboração, assim como cuidados éticos e de legislação, os documentos são os seguintes: atestado, declaração laudo e parecer.

O documento psicológico tem tido uma preocupação técnica e ética por parte do Conselho Federal de Psicologia, o qual tem editado Resoluções sobre a matéria, justificando a freqüência de representações éticas desencadeadas a partir de queixas que colocam em questão a qualidade dos documentos escritos decorrentes de avaliação psicológica.

No ano de 2005 foi editado o novo Código de Ética Profissional do Psicólogo, o qual propõe mudanças importantes que afetam a avaliação psicológica e conseqüente produção de documentos; assim, a observância de normativas legais têm sido obrigatória na estruturação de documentos psicológicos.

Diversas Resoluções do CFP dizem respeito ao trabalho do Psicólogo organizacional que desenvolve seu trabalho em Recrutamento e Seleção de pessoal, desta forma é necessário que o psicólogo adéqüe sua organização de trabalho comportando estas exigências legais.

DATA: 24 /25 de setembro

Sexta: 24/09 - DAS 19:00 AS 22:00
Sábado: 25/09 - Das 8:00 AS 12:00 13:00 ás 18:00hs


LOCAL:NEPA
Araçatuba
Rua Euclides da Cunha, 639
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
(18) 31175184


Investimento:
Psicologos : 280,00
Alunos: 240,00
Taxa de Inscrição: 25,00
O curso poderá ser parcelado em até 3 vezes


Objetivos/conteúdo programático:
· Proporcionar conhecimento em estruturação de Laudos e Relatórios de Avaliação Psicológica;
· Apresentar propostas de documentos específicos para o profissional de Recrutamento e Seleção de pessoal;
· Proporcionar conhecimentos sobre a legislação do CFP que diz respeito ao trabalho do Psicólogo que trabalha em Recrutamento e Seleção de Pessoal;
· Proporcionar conhecimento em estruturação de documentos psicológicos produzidos a partir de avaliação psicológica e em Recrutamento e Seleção de Pessoal;
· RESOLUÇÃO CFP 007/2003 Manual de documentos psicológicos;
· Proporcionar conhecimento em estruturação de Atestado, Declaração;
· Propor reflexões sobre ética profissional, apresentando o Código de Ética do psicólogo, com uma visão crítica. RESOLUÇÃO CFP 010/2005 ;
· Apresentar as principais leis e resoluções que implicam no trabalho do psicólogo que trabalha na área de Recrutamento e Seleção;
· Apresentar as fases distintas da avaliação psicológica, e as Técnicas de Exame Psicológico, com avaliação crítica das mesmas; e apresentar propostas de estruturação de documentos psicológicos, levando-se em consideração técnicas de avaliação psicológica, técnicas de linguagem escrita e princípios éticos;
· Responsabilidade civil profissional: Dano, culpa; e
· Cuidados legais para entrega de documentos e informações psicológicas, com documentos elaborados para consentimento.

Carga horária: 16hs/aula
Metodologia:

Aula Expositiva;
Estudos de caso para elaboração de laudo/relatório psicológico;
Dinâmica de grupo;
Apresentação de filmes de curta duração com conteúdos pertinentes ao curso;
Treino em elaboração de alguns documentos psicológicos;
Exercícios práticos para levar a reflexão das necessidades profissionais de construção de documentos.

Ministrante: Cássia Regina de Souza Preto CRP06/91712

Psicóloga do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo /Araçatuba. Docente de pós-graduação pela SAPIENS/UNIFIL (Londrina e Curitiba): Capacitação de Psicólogo Perito Avaliador em Trânsito.
Atuou por mais de 11 anos no Conselho Regional de Psicologia do Estado do Paraná como Orientadora Fiscal e Gerente Técnica .
Na empresa Viação Garcia, coordenou por mais de 7 anos o setor de recrutamento e seleção, além de atuar em desenvolvimento de pessoal, benéficos, cargos e salários.
Na docência de nível superior ministrou disciplinas na UEL (Universidade Estadual de Londrina) e UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia), na cidade de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário