saperepsicologia.blogspot.com

PSICOLOGIA,CURSOS,EVENTOS,CONCURSOS

Bauru e Avaré Julho/2011: 2 1 A N O S DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

P R O G R A M A Ç Ã O

BAURU
Data: 12/07/2011 – 3ª Feira - Horário: 14:00hs
Mesa Redonda: “O Adolescente na Sociedade Contemporânea: Vigilância e Punição ou Proteção e Protagonismo?”
Convidados: Débora Cristina Fonseca – Psicóloga, Doutora em Psicologia Social/PUC-SP, Professora no Departamento de Educação- UNESP/Rio Claro, Experiência nas áreas de Psicologia Social e Educação; Bruno César da Silva – Defensor Público do Estado de São Paulo desde Janeiro de 2011 em Bauru com atuação na área da Infância e Juventude; Carlos Renato Moreira – Educador Social – Projeto Colméia.
Local: Hotel Obeid – Av.: Nações Unidas n.º 19-50 , Bauru/SP

Data: 19/07/2011 – 3ª Feira – Horário: 14:30hs
Palestra: “Estratégias para Fortalecimento da Rede Local de Proteção e Defesa das Crianças e Adolescentes e as Implicações para a Construção da Subjetividade”
Convidados: Cássio Rogério Dias Lemos Figueiredo – Psicólogo, Conselheiro do CRP-SP, Especialista em Psicologia Hospitalar, Clínica, Saúde Pública, Epidemiologia para Serviços de Saúde; Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente; SEBES; Núcleo Especializado da Infância e Juventude da Defensoria Pública.
Local: ITE – Auditório – Praça IX de Julho n.º 1-51, Bauru/SP

AVARÉ
Data: 18/07/2011 – 2ª Feira – Horário: 13:30hs
Cine-Debate: Filme - “Linha de Passe”
Sinopse: Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a idéia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.- 2008, Brasil, 108 min.
Convidada: Ivone Souza Paula - Psicóloga, Especialização em Psicologia Jurídica pelo Instituto Sedes Sapientiae, Coordenadora do Projeto Guri de Avaré, Suplente na Direção do CEDECA - Interlagos.
Local: Cine Clube Avareense – CAC - Rua Rio de Janeiro n.º 1763, Avaré/SP

REALIZAÇÃO CRP06 Subsede de Bauru
VAGAS LIMITADAS – EVENTOS GRATUITOS -
INSCRIÇÕES
www.crpsp.org.br
INFORMAÇÕES
(14) 3223-3147 e 3223-6020
E.Mail: bauru@crpsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário